Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O colar de pérolas

06
Nov15

This is a man's world

Ontem vi um vídeo, de um casal, que eu adoro! E isso fez-me pensar em tanta coisa, que não poderia mas de maneira alguma deixar de partilhar com vocês! Homens e Mulheres!

O vídeo falava de vários acontecimentos que se passaram nestes dias no Brasil, desde os ataques de racismo à LINDA e MARAVILHOSA Tais Araújo, até ao assédio sexual de uma menina de 12 anos, bonita por sinal que participa no programa Master chef junior do Brasil!

Infelizmente isto não acontece só no Brasil, ou em Portugal, mas acontece em todo o mundo!

Não é só atrás das redes sociais mas é principalmente na vida real!

As pessoas têm a mania de chamar a estes direitos sociais feminismo, "mania da perseguição" ou de "frescuras"! Pois é, mas não são! Sabem quantas mulheres já morreram de violência doméstica este ano? Infelizmente tantas, que nem os dedos conseguem contar!

Não percebo porque sempre existiu uma certa tendência em se humilhar e desvalorizar o sexo feminino! Até porque parece-me que somos os únicos bichos que têm essa atitude! Como podemos ser tão ignorantes e estúpidos, ao menosprezar o género que dá continuidade à uma espécie ?!

Infelizmente eu cresci num mundo assim, como já a minha mãe cresceu e como a minha avó também! 

Mas não é isto que quero para uma filha minha! Mas não é mesmo!

Desde pequenas que nos dizem o que devemos fazer, como nos devemos comportar, como nos devemos vestir! Ainda sou da época em que, quando uma mulher usava um batom vermelho, todos na rua falavam e comentavam baixinho que talvez fosse prostituta. Em que as meninas a partir dos 10 anos não podiam brincar na praia, para evitar olhares provocadores! 

Ainda este ano me aconteceu sair da faculdade, em plena luz do dia e em plena avenida e só porque tinha um batom vermelho, um homem parou o carro, veio ao pé de mim e perguntou descaradamente, se eu lhe queria fazer "companhia" dentro do carro!!

Mas que nojo de serem humanos fazem este tipo de perguntas ou observações?! Que me desculpem mas só quem é doente é que entende uma coisa destas como um elogio!


Deixem que vos diga uma coisa, os piropos não são bonitos! Não são elogios, nem brincadeiras!

Dizer a uma mulher bonita, ou com uma roupa mais chamativa, ou com uma saia curta, que está a pedir para ser assediada ou violada. É CRIME!

Enquanto se humilharem crianças, meninas, adolescentes e mulheres, só porque têm as pernas à mostra, ou uma carinha laroca ... enquanto olhamos para todo o lado com desconfiança, enquanto, percebemos que as mulheres são tratadas como bichos sexuais, enquanto não lhes são dadas as mesmas oportunidades de emprego nem de estudos, enquanto continuam a passar na rua e a serem assobiadas ou olhadas de alto a baixo, sem poderem trocar um olhar, ou uma palavra sem um pingo de medo ou de receio, enquanto alguém lhes diz que não podem ter a profissão que desejam ou que não podem vestir o que querem, enquanto existir desconforto ao andarem sozinhas pela rua, ou coração apertado, só por se cruzarem com um grupo de homens! Enquanto tudo isto acontecer, sem que ninguém diga nada, sem que ninguém se responsabilize, sem que ninguém tome uma atitude e pior que ainda ache isto normal! Faz com que estejamos a contribuir para uma sociedade PODRE!

Uma sociedade sem futuro, em que a mulher não é valorizada, é antes pelo o contrário, humilhada, exposta, fragilizada!

 

NÃO, NÃO É MANIA DA PERSEGUIÇÃO! NÃO ISTO NÃO É FEMINISMO PORRA NENHUMA! SÃO DIREITOS DO SER HUMANO! A MULHERES SÃO SERES HUMANOS!

A responsabilidade é de todos!! Todos devem tomar uma atitude! Homens e Mulheres, TODOS!

A todos os que até hoje, abriram a boca para dizer, frases como estas:

«És engenheira? Devias era estar em casa de alguém a fazer limpezas! »

« Quê? Estudaste estes anos todos para ires pro desemprego? Se eu fosse teu patrão não te contratava, o lugar da mulher é em casa com os filhos!»

«Vais viajar sozinha? Não tens pai para tomar conta de ti? »

«Não queres ter filhos? És inútil para a sociedade»

« Não achas que essa saia está muita curta? Devias vestir outra roupa, estas muito provocante!»

« Só tens amigos homens? Deves ser fresca deves...»

« Estás mal humorada hoje, estás com o período? As mulheres são muito complicadas! »

« Não sabes cozinhar ? Então para que serve uma mulher que não sabe cozinhar? »

«Vais de férias? Com quem? São só rapazes? Grande cowboyada!»

« O seu grupo de trabalho só tem homens porquê? Tem algum complexo? »

« Óh gostosa, tens um belo cú! »

A todos vocês que já pensaram ou disseram estas coisas a uma mulher! Tenho uma coisa para vos dizer também:

Têm um problema psiquiátrico grave! Muito grave, e só consigo sentir pena por vocês! Porque quem pensa assim ou  diz estas coisas, é porque certamente se sente tão frustrado e tão diminuído perante a sociedade, que devia procurar ajuda! A sério, procurem ajuda, porque isto é uma doença mental! Não estou a brincar nem a fazer gracinhas! 

O ser humano evoluiu! Violência e assedio contra SERES HUMANOS é CRIME!

E a todas as mulheres apenas digo:

Nunca mas nunca aceitem que vos digam o que fazer! Façam o mesmo que os homens fazem! Não precisamos que nos digam o que vestir, ou de que cor pintar os lábios! Vamos defendermo-nos umas às outras! E não deixem que vos digam que o nosso lugar é na cozinha, ou a limpar o chão! Nem muito menos que o nosso lugar é em casa a procriar e tratar dos filhos!

Se o preconceito e a perversidade matassem, já meio mundo não estaria aqui! 

Vamos à luta, pelos nosso direitos! Pela a nossa liberdade, vamos ter coragem para assumir o que somos e quem somos! Vamos fazer o que nos faz feliz! Não se calem, não se isolem! Vamos à luta! 

Como seria bom sentir que somos iguais! Como seria bom sentir que somos respeitadas, admiradas, como é bom, discutir de politica, ter a mesma profissão que os homens, falar de coisas parvas, rir e beber uma cerveja!!Se muitas de vocês soubessem como é bom! É de respeito que estou a falar, de admiração, de igualdade, de carinho! Eu felizmente sei o que é! E acreditem que vale a pena lutar por isso!

Chegou a hora de o mundo ver novamente o poder das mulheres! 

HOMEM = MULHER

 

2 comentários

Comentar post

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!