Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

29
Jul15

Cabelos | Como é que eu cuido do meu cabelo

Cabeloscabelos, se há coisa que gosto em mim, são os meus cabelos, até me podem vir dizer que são feios, mas gosto deles.o que posso fazer! O cabelo é realmente uma característica que acentua a minha personalidade e muitas vezes vou mudando de estilo consoante as fases da minha vida. Mas admito que vá,  a maioria das vezes prefiro tê-lo curto, apesar de não me favorecer, é tão prático que só por isso já me conquista!

 

 

O meu cabelo.naturalmente é ondulado e até um bocado rebelde, mas neste momento por causa do tratamento para o acne, não é que me ficou super liso e bem comportado?  Problema...?  Agora não lhe consigo fazer nada,  adoro o cabelo assim bem liso e por isso é que o deixei comprido! E vou mantê-lo comprido, mas possas nem umas ondinhas ele mantém! Até ao próximo e prender os elástico me escorregam dos cabelos! Passando esses pormenores à frente, eu sei muito bem como é o meu cabelo, como é obvio conheço o meu cabelo ao natural e sem efeitos estranhos como ninguém!

unnamed.jpg

E por isso trato dele o melhor que posso e tenho muito prazer em fazê-lo, pois dou muita importância ao cabelo! Por isso venho explicar-vos o que faço para o manter saudável! Começando pelo o shampoo. Já experimentei quase todas as marcas do mercado e não há volta a dar, não me importam se inventam mil produtos inovadores, se o shampoo é profissional ou até feito de ouro. O meu cabelo só fica bem limpo e lavado com apenas uma marca, até sinto que perco menos cabelo quando a utilizo e não consigo nem pretendo deixar de a utilizar! Como tenho um cabelo assim mais espesso, ele reage mesmo muito bem aos shampoos da pantene. Não me conseguem vender outros, porque o meu cabelo não aceita?! E não, não é publicidade coisíssima nenhuma! Mesmo que a pantene me pagasse o que seria óptimo, a minha opinião é a mesma, eu amo estes shampoos, mas só utilizo e só gosto apenas da linha para cabelo espesso, uso muito a versão clássica ou a liso e sedoso. Esta é a melhor para mim, desde o cheiro à textura do shampoo... Ao modo como limpa os.cabelos, como os hidrata e os protege, faz dela uma marca imprescindível e não quem venda outra ideia, porque aviso já previamente o meu cabelo não aceita e não se deixa vender! Por isso só me resta esperar ansiosamente por uma parceria com a pantene! Sei que muitas pessoas detestam a marca, mas cada.caso é um caso e quem tem cabelo espesso, ou ondulado, grosso, sabe tão bem quanto eu que esta marca é excelente! Para cabelos danificados ou quebradiços.ou muito fracos, por favor fujam desta gama da pantene, porque realmente é uma marca que limpa bem em profundidade e cujos os ingredientes são um pouco mais fortes por isso podem piorar a vossa situação! Claro que eles têm gamas para estes problemas, mas como o meu cabelo não é assim normalmente, não os utilizo, então por isso mesmo, nem posso falar à cerca deles. Eu sei que esta gama comigo funciona de modo exceptional, e nem o shampoo do cabeleireiro e profissional, lhe chega se quer aos calcanhares.

DSC_0802.JPG

 

Para máscara de cabelo, uso da mesma linha, sempre que lavo o cabelo. Porquê uma máscara?  Porque ela hidrata e repara melhor o cabelo, deixando-o super macio e sedoso ao contrário do amaciador que apenas ajuda a pentear. Quando estou com pressa, uso assim mais a fugir, caso contrário saio inclusive do banho, espero pelo o menos 30 min ou mesmo 1 hora e regresso para passar por água e retirar o resto da máscara, garantindo que é mesmo absorvida. Aqui está outro passo fundamental, para além de manter o meu cabelo macio e ser essencial para ajudar a pentear caso contrário não ha escova que aqui passe, ele garante igualmente que o cabelo está hidratado e reestruturado. Por isso fica macio e as pontas não ficam espigadas tão cedo! Para terminar utilizado o meu óleo da L'Oréal do qual já vos falei em detalhe!
Apesar desta rotina, tenho algumas dicas preciosas para quem quer manter um cabelo saudável se ter q ir à tesoura mas também sem existirem gastos escandalosos para preservar o cabelo! O primeiro é evitar sol em demasia no cabelo e na nossa pele. O sol envelhece e queima tanto a pele, como o cabelo, principalmente nas pontas. Beber muita água! É fundamental para aumentar o brilho e elasticidade do cabelo!
Depois, também é importante evitar pranchas ou alisadores, secadores etc, eles têm o mesmo efeito do que o sol!
Por último é fazer uma hidratação profunda com uma boa.mascara que devolva q vitalidade ao cabelo, aumentando o brilho e o colagénio presentes naturalmente nos nossos cabelos. Eu uso pelo o menos 3 a 5 vezes num mês esta máscara da.flora Brasil que é cinco estrelas. Custou cerca de 9€ mas tem muita, muita quantidade, tanta que dura mais de um ano cada.frasco e olhem que o meu cabelo é grande! O bom deste produto é que tem sempre descontinho! Eu adoro ele devolve a elasticidade e vitalidade ao cabelo, fica bem brilhante e.tenho a sensação de que fica super bem lavado. Ele é versão para cabelos normais,  quem pinta o cabelo nem se atreva a usar esta gama! Ela retira toda a tinta e toda a sujidade como nenhum.outro! Existe uma gama igualmente boa para cabelos pintados!

DSC_0797.JPG

 


Por hoje é tudo,  espero que tenho gostado aqui de algumas dicas e já agora alguém sabe como posso tratar de cabelos bebés rebeldes?  Aqueles aqui mesmo da frente do rosto que eu tenho milhentos e irritam me à brava!
Partilhem comigo também as.vossas dicas. Beijinhos a todos

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook