Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

01
Ago15

Como organizar uma festa em casa (parte 1)

Olá meus queridos

Quem já me conhece pessoalmente, sabe que dou muitas festas em casa e que para a minha família, qualquer ocasião é motivo de convívio.

Muitas pessoas por norma dizem que não organizam jantares, ou que não convidam família e amigos para um lanche, porque não têm uma casa adequada, ou porque é pequena, ou porque não têm jeito nem criatividade para receber as pessoas como manda a etiqueta.

Por isso estamos aqui... Para organizarmos uma festa, ou apenas um momento de laser, em que se convida alguém para um petisco ou um lanche, basta existir vontade para o fazer e criatividade para se saber receber bem.PhotoGrid_1438314670610.jpg

Às vezes a diferença está nas pequenas coisas por isso, vamos lá tirar os serviços que recebemos para o enxoval do armário e pôr tudo a uso.

Primeiro é preciso saber adequadas a mesa e a casa à situação. Por exemplo se for uma ceia de natal, amigos ( pelo menos para quem celebra) Vamos lá com toda a pompa e circunstância, servir em copo de cristal e talheres de prata. E não digam que não têm, porque todos recebemos algumas coisinhas para o enxoval e mesmo que isso não aconteça, já existem muitas opções, bonitas e baratas, sem ser preciso recorrermos à Vista Alegre.

10885052_823746751023187_6547234954709477144_n.jpg

E que me desculpem a franqueza, mas não existe problema alguém em comermos bem apertadinhos, quando o pretexto é estarmos com aqueles que mais gostamos e preparar um belo manjar para a família. Basta termos uma cadeirinhas extra de reserva, uma toalha bem bonita e uns copos coloridos, que a mesa fica logo pronta.

Claro que a comida, também influência, mas com isso não me preocupo, porque não há quem neste país, não saiba cozinhar divinamente. e para quem não sabe a internet faz milagres ihihi

O facto de termos a casa bem preparada, cheirosa , limpinha e enfeitada faz toda a diferença para recebermos alguém. E todos devíamos ter umas quantas coisinhas guardadas na gaveta, para momentos especiais. Mas principalmente todos deveríamos inventar mais pretextos para festejarmos, até mesmo quando a nossa vida, parece uma desgraça. Existe sempre um motivo (mesmo que seja pequeníssimo) para reunir a família ou os amigos.

 

 

 

 

 

 

 

Da decoração que eu mais adoro ver, e fazer, nas minhas festas, ou lá para casa, envolve cor, (quer seja nos guardanapos, pratos, copos), envolve velas, envolve flores, colocar etiquetas personalizadas com os nomes dos convidados e acima de tudo imaginação!

 

Como já vos tinha dito, hoje em dia existem mil opções e são baratas, algumas até passam por aproveitar-mos o que temos em casa, mas isso fica para o próximo post, onde vos mostro onde comprar algumas coisinhas e como fazer algumas :)

Por agora, deixo-vos aqui imagens de algumas coisinhas que foram feitas lá em casa, para uma festa de aniversário. Espero que gostem.

PhotoGrid_1438314313166.jpg

PhotoGrid_1438314399985.jpg

 

PhotoGrid_1438314803849.jpg

 

Beijinhos e participem, aqui e nas redes sociais.

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook