Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

24
Abr15

Dificuldade com maquilhagem? Vamos aprender 1 | Erros comuns

Olá amores,

Querem fazer uma maquilhagem simples e adequada para o dia a dia, mas corre-vos sempre mal? Ou têm muita pressa, e pouca prática? Venham aprender, porque a maquilhagem é para todos, e todas podemos ficar apresentáveis para ir trabalhar !

Eu falo muito de maquilhagem aqui no meu blog, porque realmente gosto muito, e tiro sempre um bocadinho do meu tempo para aprender mais sobre o assunto por isso estou muito familiarizada com os produtos, e com as suas funções e com os nomes mais técnicos, etc.

1432a6883d4eab6e961492bfcab91948.jpg

34a67d030bde481fde4344a420ce7d8f.jpg

Mas tenho reparado, até através de conversas que tenho com pessoas que conheço pessoalmente, que muitas de vocês, quase a maioria na verdade, têm dificuldade com a maquilhagem, e têm pouco tempo e disponibilidade para treinar e aprender a fazer coisas elaboradas e a escolher produtos!


Por isso decidi começar uma série aqui no blog, em que através de dicas rápidas, vou tentar ensinar-vos a fazer uma maquilhagem super discreta, rápida, bonita e acima de tudo bem fácil. Hoje falamos dos erros mais comuns.

 

 

 

article-0-03C4FA7D000005DC-519_306x456.jpg

Vou começar pelo início e explicar-vos tudo bem explicadinho.
Eu percebo que, para quem tem pouca confiança, paciência e tempo, a maquilhagem seja até uma coisa complicada, e os erros possíveis de cometer são muitos. Mas não se assustem, vamos começar mesmo por ai:

 

 


Dica: As pessoas estão muito habituadas aos produtos mais famosos do mercado, e aos tipos de maquilhagens que se utilizam nas celebridades, ou até mesmo que utilizavam a alguns anos atrás, ficam tão focadas nisso que até se esquecem que existem outros produtos e outras opções, estas maquilhagens são as mais difíceis de reproduzir, por isso não adianta forçarmos e escolhermos as coisas mais complicadas porque ficam bonitas nos outros, quando o tempo é pouco e a experiência ou treino também.

 

 

A maquilhagem é feita e pensada para todos, para todos os tipos de pele e idades, mas para tal é preciso saber como aplicá-la!

 

 

 

erros na maquilhagem.png

 

Como se costuma dizer muitas vezes o que é menos é mais.

Dica: Para começar, aconselho a não utilizem lápis para lábios e muito menos com uma cor diferente da do batom. O delinear dos lábios é uma tarefa muito difícil, Exige muita experiência, a pele em volta dos lábios deve estar lisa e uniformizada, o que no dia a dia a dia não acontece, é necessário mão firme, paciência e preencher os lábios até ao fim sempre com o mesmo lápis.

Como a maioria das pessoas caí na Tentação de delinear os lábios , aviso já que o objectivo deste passo é que o lábio fique maior, sim mas tal só acontece se todo este for preenchido com a mesma cor. Caso não o façam, o efeito é o contrário, os lábios parecem mais pequenos,  Para quem tem pouca prática eu aconselho um batom bem normal, Hidratante e de cor clara que traga simplicidade, harmonia e leveza ao resto da maquilhagem e do rosto.

erros na maquilhagem 2.png

 

Em relação aos olhos, vamos evitar fazer delineados complicados nos olhos,  eles requerem vários instrumentos, e muita mas mesmo muita prática e paciência. E não favorecem todo o tipo de olhos. Por isso evitem o lápis preto muito carregado se os vossos olhos já forem pequenos e descaídos.

Evitem passar o lápis preto em todo o olho, porque para além de ficar todo derretido e ao fim do dia, parecerem um panda 🐼 .

Os lápis dos olhos não foram feitos ou pensados para estas funções, são cremosos e macios para não magoarem a zona mais fina dos olhos que é perto da raiz das pestanas, ou na linha de água, por isso derretem facilmente, para que seja possível a sua aplicação.

Com isto digo, tons de chocolate, café, champanhe, dourados,  tons mais discretos e mais simples de utilizar sem serem necessárias várias sombras e vários pincéis.

erros na maquilhagem 3.png

 

Para a pele vamos mesmo evitar as bases espessas ou os pós, se não têm prática e têm uma pele normal ou até seca, escolham base líquidas ligeiras ou cremes com cor.
Para finalizar  evitem cores muito vivas nos lábios, porque são dificeis de utilizar para quem tem pouca prática, e claro qualquer erro, nota-se muito mais do que com um batom claro.

Por hoje a lição termina aqui :)  amanhã trago as dicas para fazer uma pele impecável e super fácil!


Beijinhos a Todos

assinaturaS.png

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook