Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

21
Jun15

Estou triste ... Muito triste

Como é possível? A cada dia que passe sinto-me mais chocada e derrotada! Isto entristece qualquer um, como é possível que alguém nos peça para dormirmos descansados, para pousarmos a cabeça na almofada e descansar ? Como? Com isto tudo a acontecer, duvido que alguém decente, de sangue Português, merecedor desta terra, o consiga fazer!

Estamos a ser esfrangalhados, cortados aos pedaços, divididos em porções para venda!  Somos esmigalhados aos bocados para que alguém nos compre! E pior, somos vendidos em Leilões invertidos, onde quem dá menos é que nos leva para casa!

Tudo por causa de má gestões, de famílias que não se deram conta da sua importância e estragaram tudo o que tinham e o que os outros tinham! Tudo por conta de governos e políticos que não são seres humanos, que roubaram e fizeram falcatruas sem pudor e sem pensar. Por esta ganância cega, cega e maldita que possuiu algumas pessoas, levando-as aos poucos a invejar o que era dos outros! 

Como é que vendem o que é nosso? Com que direito nos tiram o pão da mesa, e o trabalho, para que possam vender? Com que direito tiram aquilo que é nosso, que todos juntos construímos com sangue e suor, para pagar as suas dividas? 

Com que cara sem vergonha nos pedem e nos fazem pagar à força uma divida que não nos pertence? E mesmo depois de tanto esforço e paciência da nossa parte, não chega! Nem nunca chegará!? Com que desumanidade nos informam de que somos obrigados a pagar os erros dos outros? E pior a pagar juros maiores que dividas, a quem um dias de todo o coração fomos capazes de lhas perdoar, pelas barbaridades humanas e roubos que fizeram! 

Este mundo está a autodestruir-se em todos os níveis! e Estamos mais uma vez a assistir o que passa! Mas ao contrário desta gente a quem tanto pagamos e sempre ficamos a dever mais e mais, não sabemos o que é assistir de camarote.

Sempre preferirmos ser humildes e trabalhadores, sempre escolhemos ter calma e bom coração! Mas agora chega! É o fim!

Estão a tentar destruir-nos, esmigalharmos!! Vamos ficar a ver?  Estão a tentar extinguir-nos!! E nós? Não fazemos nada? 

Chega de defender quem não deve ser defendido, de adorar que não deve ser adorado, de perdoar que não merece ser perdoado! A nós nunca ninguém nos amou , nem perdoou, por nada! Sempre nos tivemos a nós próprios e nos sempre nos apoiamos uns nos outros!

Quantas batalhas foram vencidas até aqui sem a ajuda de ninguém? Quantas vezes a união fez a força para continuar-mos neste rectangulozinho de mundo felizes e em paz?

 

CHEGA! ISTO É O FIM? Vamos juntar forças! Onde foram os guerreiros lusitanos fortes e corajosos d'outrora? Que tanto lutaram pela sua terra e por aquilo que era seu! E só seu!  Onde foram os soldados de Abril que de cravos fizeram nascer a liberdade? Onde está a padeira de Aljubarrota, que com a sua arte, a sua profissão e a sua coragem, fez inspirar um povo a lutar por aquilo que era seu?

Onde estamos nós? Será que fomos vendidos, ou que continuamos a ter uma voz, para falarmos mais alto e dizer chega! Será que ainda nos lembramos como é ter coragem para nos erguermos e nos unidos uma vez mais mudarmos a nossa própria história?

Vamos levantarmo-nos das cadeiras, sair dos computadores, arrumar tudo o que nos impede e sair para a rua, encontrar um plano e melhorar a nossa própria situação, antes que seja tarde demais! Eu começo já!

 

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook