Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

26
Mai15

Carta de: Uma pessoal irritada | Para: Querida melga ...

Olá a todos, hoje vou dedicar um post ao bicho que mais me irrita, em todo o universo e não se façam rogados, para me dizer que a vocês também!

Desde que o calor começou que não há uma santa noite em que durma descansada, bolas!!  Mal adormeço começo de imediato a ouvir um pequeno helicóptero a rondar o meu ouvido e a fazer um giro por todo o meu rosto, como se de uma cidade turística se tratasse.

Vou confessar que um dos meus maiores receios é que uma melga me pique nas pálpebras!  Não estou a brincar, estou a falar bem a sério! Vá, Parem lá de gozar comigo, digam lá se nunca vos aconteceu? Se nunca aconteceu, sorte a vossa, porque quem já sofreu desse mal, pode muito bem concordar que parece que levámos uma bela "pêra" 🍐 e não é nada agradável andar pelas ruas com um olho todo inchado e negro só porque um bicho quase microscópico decidiu sugar-nos o sangue, logo na zona mais desafiante do corpo! Mesmo assim, o mais ridículo é andarmos depois, a aplicar fenistil no olho, ao longo de dia!! Arriscando-nos a receber criticas mal dizentes ou em sermos alvos de olhares mal compreendidos. Com jeitinho, ainda convencemos uma velhota que aquilo é apenas creme para as olheiras, ou para as rugas!

Já nem vamos falar das figuras ridículas que todos fazemos ao tentar matar estas meninas, (sim, eu sei que vocês também fazem, disto posso orgulhar-me de não ser a única). Desde a utilização das mãos, aos chinelos, às almofadas e afins, até andarmos toda a noite empoleirados em bancos, cadeiras, na própria cama, e quase nas mesas de cabeceira, tudo isto é hilariante e melhor é que nem nos importamos, tudo em prol de as apanhar! Passamos a acreditar em mezinhas das avós, como dormir ao lado de vinagre, ou esfregarmos bocados de cebola nos braços e nas mãos! O Dum-Dum ou o raid passam a ser os nosso melhores amigos! Mas o pior é que no fim, chegamos a um estado de saturação e de revolta tal, que nos comportamos como se isto de uma guerra se tratasse! Tanto é assim, que depois de executar-mos o nosso acto heróico de matar as melgas, as deixamos esborrachadas na nossa parede, e quando chegamos ao fim do verão, todo o nosso quarto vira mais uma espécie de cemitério de melgas, não este facto intimidar as melgas do ano que vem!

 

 

 

 

 

 

 

Posto isto, aqui fica a minha carta à Sra. melga de ontem à noite:

 

De: Uma pessoa irritada e que não dorme à mais de 2 noites

Para: Sra. melga que habita indevidamente no meu quarto

 

Sr. ou Sra. melga,  eu sei perfeitamente que sou linda de morrer, tão linda que mereço ser alvo de apreciações e bajulações constantes, mas será que é realmente preciso sobrevoar tão perto da minha cara? Não pode admirar de longe? Ou pelo o menos durante o dia?

 

Pois bem, querida melga venho através desta carta, um tanto ou quanto estúpida, pedir-lhe que me faça o favor de não me importunar toda a santa noite, porque de facto dormir para além de ser bom é claramente essencial, e nesse caso, a minha querida, deveria estar a fazer o mesmo! 

Ponha mas é, os olhos nas formigas, que apesar de serem uma praga, só me roubam comida e em pequenas quantidades!! Não me vêm cá sugar o sangue e provocar borbulhas, muito menos uma comichão incontrolável! Já agora aprenda também a dormir de noite caramba! 

Os melhores cumprimentos

Assinado: A sua não amiga, de sangue apetitoso!

Ps: Veja lá se se controla, caso contrário vou ter que a processar por ofensa à integridade física!

 

assinaturaS.png

 

 

 

imagens: https://1.bp.blogspot.com/-EiS4V-jb0aU/UgVURAhL5JI/AAAAAAAAmBk/o1-IRcoHpiU/s1600/melga.jpg

http://poesiaeconto.com/wp-content/uploads/2014/11/melga-boa.png

https://1.bp.blogspot.com/-fnL30GqWKkw/VMpRpQtUvMI/AAAAAAAAqcY/Vw5IhZ62uWI/s1600/Marius%2Bvan%2BDokkum%2Ba%2Btentar%2Bmatar%2Ba%2Bmelga.jpg

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Facebook