Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

11
Jul15

Conservas sobre auto-estima!

Olá amores vamos falar uma vez mais de auto-estima?
Sei que infelizmente muita gente tem uma relação com a auto-estima que é um bocadinho difícil por assim dizer.

E também sei, que muitas vezes esta mesma auto-estima impede muita gente de ir à praia e de se divertir em qualquer situação que seja!
Então vamos interiorizar que todos nós temos defeitos.

 

 

 

Não vos digo que somos perfeitos e que os corpos e os rostos mais bonitos são os mais naturais. Não,  cada um é como é, e as coisas não podem ser vista só a preto ou só a branco. Claro que devemos aceitar-mo-nos e amar-mo-nos como somos. E por isso mesmo é devíamos também, reflectir sobre os nossos problemas e aquilo que consideramos defeitos, deveríamos poderá-los e fazer o esforço para os melhorar. Os que temos a consciência que não podemos mudar, então vamos definitivamente aceitar.

Quer seja no nosso feitio, personalidade, quer seja na nossa aparência física. O que melhorar a nossa saúde física e psicologicamente, então valerá com certeza ser motivo para aceitarmos o desafio. Independentemente de qualquer obstáculo,  defeito,  ou qualquer coisa na nossa vida que nos possa incomodar,  temos que nos lembrar de quem somos, daquilo que fazemos e devemos pensar que somos um ser humano, com defeitos e virtudes.

E se nem todos os seres humanos são iguais,  porque não, nós somos únicos,  cada um de nós é diferente. Não deixamos de ser precisamente isso, humanos. Por isso não se deixem insultar nem rebaixar pelos outros não sintam vergonha de ser como são. E muito menos se sintam menos do que qualquer outro, só por terem uma cicatriz, umas gordurinhas a mais, um problema de saúde. Todas as pessoas têm preocupações e têm defeitos e pequenas coisinhas na aparência de que não gostavam que lá estivessem.

 

 

Mas o factor psicológico também importa,  a personalidade e a confiança podem fazer com que os outros nem por um segundo se apercebam do que mais tememos.

Muitas vezes temos que ser guerreiros e enfrentar os maiores problemas e os maiores desafios da vida. Nem sempre saímos ilesos e por isso aparecem umas marquinhas de guerra. Mas isso devem ser motivos de força e coragem para exibir aos outros e não motivos para nos escondermos ou para não sermos felizes. Relaxando e fazendo com que o melhor de nós se imponha sobre tudo o resto.

Vamos aproximando pessoas boas e fazendo novas amizades, as pessoas vão constantemente dar conta do que temos de bom e raramente se vão aperceber dos nossos defeitos. Temos que relaxar e gostar primeiro de nós. E sendo o mais directa possível. Quem não gosta não precisa de gostar,  nem de olhar e nós também não precisamos gramar com as pessoas. Não podemos estar todos em sintonia, nem muito gostar ou simpatizar uns com os outros. Isso seria impossível.

Apesar de o ser humano de vez em quando ser mariquinhas e achar que está sozinho no mundo.

 

 

 

Não está, se dermos o melhor de nós e mostrarmos o melhor de nós aos outros, também é isso que iremos receber, amizade carinho compressão. Quando isso não acontece,  meus amores passem a página e vida para a frente, não importa mais nada, haja felicidade e saúde e nunca se deixem insultar ou rebaixar por ninguém. Se alguém vos faz isso merece a vossa atenção sequer nem muito menos que vocês alterem a vossa vida e que muito menos fiquem a pensar nisso.

Pessoas calmas e positivas resolvem melhor os problemas e são mais felizes. Não se deixem espezinhar por quem não é feliz e por quem insiste em espalhar infelicidade e discórdia só porque sim ou porque a sua vida não é fácil em vez de espalhar harmonia e energia positiva.

Todos nós temos problemas e dias difíceis e muitas vezes a nossa vida é um turbilhão de emoções e problemas,  mas isso não significa que nos andemos a maltratar uns aos outros. Mantenham o respeito por vocês mesmos e pelos outros e sejam mais felizes.

Vamos ser felizes? Não é isso que importa! Eu costumo dizer que as coisas mais importantes da vida são: Amor e Saúde. Quem tem isso será sempre feliz!

Procurem a felicidade e a força dentro de vocês e vão com certeza encontrá-las!

 

Beijinhos meus lindos!

Deixem-me a vossa opinião, contem-me dos vossos receios! 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook