Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

12
Fev16

Ideias para namorar

Olá amores

O Dia dos namorados está a chegar e muitos de vocês mesmo estando solteiros, gostam de aproveitar o dia e fazer alguma coisa diferente.

Eu pessoalmente não dou grande importância a este dia, e sinceramente acho que é mais uma adaptação à cultura inglesa e norte americana, porque o dia dos namorados, para nós é obviamente o dia de Santo António. (Sim eu sei que Santo António é o santo casamenteiro, e que faz mais sentido para noivos e tal e tal mas vá lá, faz mais sentido na nossa cultura!!!) Para além de que é uma festa mais alegre e mais importante para nós do que o dia de São Valentim!!!!

Mas opiniões à parte, trouxe várias ideias para solteiros e namorados no fundo ideias para passar um dia diferente e aproveitar para namorar! Ou não!! (Gostar e cuidar de nós próprios é tão importante quanto namorar!!)

E claro, estas ideias são válidas em qualquer altura!! Quer seja para o famoso 14 de Fevereiro ou noutro dia qualquer que vos apeteça!!

 

sao valentim.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Comer uma gordice: Sabe sempre bem quebrar a rotina e assim de vez em quando comer uns bombons ou uns morangos com chocolate, quem concorda ??

2. Um passeio pela praia: Para quem gosta de praia, um belo passeio à beira mar, ou passar o fim de tarde num bar mesmo junto à praia é sempre um prazer. 

3. Fazer um passeio de bicicleta a dois: Vá digam lá há quanto tempo não dão uma voltinha de bicicleta?

4. Fazer um piquenique ou preparar um jantar romântico: Não há nada mais especial do que fazer todo o esforço para preparar um jantar ou alguma comidinha especial para se agradar a outra pessoa com todo o carinho!

5. Ver um filme, em casa ou no cinema

6. Andar de barco, ou fazer uma rota turística!: aproveitar para passear que seja de comboio ou de carro, ou fazer um passeio nos famosos tuk tuk que andam por todo o lado. Em lisboa o 28 é uma optima opção também!

7. Visitar um jardim botânico ou um borboletário: Esta opção é para os amantes da natureza, para quem gosta de apreciar e tem curiosidade sobre plantas e animais. Os jardins botânicos principalmente ao ar livre, têm uma entrada económica e proporcionam um ambiente calmo e bem simpático para namorar, para além de que nestes dias comemorativos, existem sempre algumas actividades.

8. Fazer uma massagem: A dois, ou sozinho é o melhor modo de relaxar e aproveitar um momento zen, nem que seja só por uma hora.

9. Ir ao teatro: Gastar uns dinheirinhos a ir ao Teatro vale sempre a pena e é sempre um serão muito bem passado!

10. Fazer um workshop em conjunto ou sozinho: Já diz o ditado que o Saber não ocupa lugar e não há nada melhor que aproveitar o dia para fazer um workshop, quer seja de fotografia, quer seja de dança, seja do que for. Felizmente existem muitos disponíveis e com preços bem variados.

11. Ver as estrelas: Se a noite proporcionar e a chuva não conseguir arruinar todos os planos, não há nada como preparar uma bebida quente, uma manta bem fofinha, e passar a noite a ver as estrelas. As estrelas são inspiradoras. 

12. Beber um vinho e conversar à lareira: Durante uma noite fria ou chuvosa, uma lareira vem sempre a calhar, então acompanhada por um petisco, vinho e uma boa companhia....

13. Surpreender uma pessoa especial, (Seja ela quem for!!) Aproveitem o dia para dizer a alguém que é especial, que tem o vosso carinho e o vosso amor, a vossa amizade!! Escrevam uma carta, ou postal, um cartão. Uma mensagem numa garrafinha por exemplo!! É sempre uma ideia original!

DIY-Watercolor-Valentines-Heart-Love-Notes-2.jpg

 

14. Ir a uma pista de gelo: Para a malta mais nova, ir a uma pista de gelo e divertirem-se a aprender a andar de patins é um bom plano.

15. Visitar um lugar inspirador: Aproveitam para visitar um sitio onde já queriam ir à muito tempo e que seja um lugar bem romântico (por exemplo: um parque ou palácio em Sintra, ou um passeio de comboio pelo Douro)!

16. Pequeno almoço na cama!!! (não preciso dizer mais nada...quem não gosta??? não vale mentir!)

Estas são as minhas ideias, mas claro que existem muitas outras! Por isso partilhem aqui comigo algumas das vossas ideias!!

Beijinhos 

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook