Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

04
Dez15

Mas afinal o planeta é nosso? Alguém o comprou? Ah não sabia...

Como sabem andamos numa época de cimeiras sobre o clima. Infelizmente tenho sempre sempre a sensação de que não servem para nada, apenas para uns engravatados encherem a pança e pior ainda, contribuírem ainda mais para agravar o problema, visto que a maioria anda de jacto particular!! Hoje deixo aqui a minha opinião sincera... Só porque me apetece desabafar sobre isto.... Independentemente destas, desculpem que lhes chame assim, mas é a realidade "pantominadas" das cimeiras ou da influência dos media e de muitas outras organizações patéticas sobre coisas como o aquecimento global e outras opiniões financeiramente lucrativas... Vá lá... Onde andam os nossos cérebros??? Não sabemos já pensar por nós próprios....Não sabemos observar nada?? Eu posso parar e perceber o que se passa à minha volta....sem que ninguém me conte, ou influencie... Eu estou a ver....E tenho tanta pena de que só quando este planeta se for... é que algumas pessoas (a maioria até diria eu) compreenderão que o dinheiro não resolve tudo, nem compra tudo. Esta coisa de aquecimento global e de exploração de recursos naturais são apenas exemplos de que andamos a viver estupidamente.... Todos nós. É em prol do nosso conforto e do nosso estilo de vida, que já decidimos interiorizar e nem por nada ponderamos alguma mudança que andamos a estragar isto tudo. O tal "isto tudo" que é só algo de maravilhoso...que por acaso nos mantém vivos e que por acaso até é de carácter irreversível!!! E porquê???

PhotoGrid_1449138362787.jpg

 

Tudo pelo dinheiro. Passamos a vida no trabalho... No supermercado....a viver às pressas sem data atenção ao que realmente é importante.... Apenas nos interessados pelo o que é rápido, e prático e de que preferência não nos dê trabalho extra nenhum.... Hoje em dia quanto mais facilidade e comodidade temos, mais queremos....E para tal, estragamos saúde, estragamos amor, estragamos família...destruímos tudo à nossa volta e até a nós próprios se assim for preciso. Burros...Não paramos para pensar.... Nem para nos opor...a uma escolha que não foi nossa!!! Que já nos é incutida e obrigada!!! Não percebemos nem questionamos.... Vivemos formatados para o que os grandes empresários e os milionários querem....E não para o que nós queremos e nem nos damos ao trabalho de parar e pensar nisso, vivemos sempre cegamente em prol do dinheiro, que no fim do mês nem às nossas mãos vai parar... Estragamos a vida e o planeta, perdemos o nosso tempo, andamos em guerras constantes, e até a nossa alimentação decidimos estragar. Tudo para que seja mais rápido e mais cómodo!!! Desperdiçamos... Comida. Papel, água, material, madeira, árvores, animais....Deitamos fora... Simplesmente tudo....Construímos provisoriamente para servir o momento e depois descartamos toneladas de coisas.... Descaradamente amontoamos toda a tralha que já não nos faz falta e de preferência bem longe....Porque longe da vista do coração... E tudo sem sequer pensarmos se o planeta tem características que possa destruir definitivamente tudo aquilo....Mas isso, que importa?? Acabamos por perder a noção do que é natural e do que é necessário.... Tiramos a vida, a nossa e a dos outros seres vivos. Com que direito? Porque nos achamos detentores do poder de decidir tudo e de desrespeitar tudo? O ser o humano anda completamente estúpido e irracional. Às vezes penso que o dinheiro atrasar a nossa evolução biológica!! Precisamos da natureza para viver...Não é assim tão óbvio?

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Tumblr

Facebook