Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O colar de pérolas

15
Mai15

O caso da Figueira da foz

Eu não era para falar deste assunto, é um tema bem delicado e que anda a deixar o país inteiro revoltado!

Mas existem coisas que precisam ser ditas e reflectidas por todos bolas!

Para começar estas miúdas, que nem vale a pena falar em nomes nem na situação porque Portugal inteiro sabe bem do que falo, deveria ser severamente punidas pela justiça, assim como todos os que participaram e nem um dedo esticaram para impedir. Tanto é ladrão quem vai à horta como quem fica à porta!

É importante continuarmos a falar sobre o assunto, para pressionar as entidades competentes a punir estes adolescentes, porque isto é um crime, com o qual muitas gerações não se identificam! Mas uma coisa é falar, e expressar a opinião e indignação outra é ameaçar!

Acho mesmo inadmissível o comportamento agressivo e descontrolado, cada vez mais recorrente nos jovens em Portugal, se calhar no resto do mundo este fenómeno também acontece, mas podemos ser diferentes? Podemos nós ser melhores do que os outros? Vá lá pessoal! A falta de convivencia e a tentativa de fazer tudo antes do tempo para se mostrarem adultos, ou para se exibirem perante as redes sociais, tem tornado os jovens cada vez mais introvertidos e fechados no seu mundo e por isso de todas as vezes que existem interações sociais entre eles, são demasiado explosivas. ( Claro, que muitos não são assim, falo no geral. )

O caso deste vídeo, está a chegar ao estrangeiro, e é assim que o nosso país vai se identificado, é com estas atitudes nojentas que o mundo nos passará a ver como uma cambada de delinquentes que só anda à pancada para resolver os seus problemas!

A culpa destas situações é de todos! Situações como estas infelizmente acontecem todos os dias e cada vez mais! Por isso nós todos temos a função de educar as nossas crianças e jovens, sejam eles filhos, irmãos, primos, amigos. Todos temos responsabilidade. Desde os professores desinteressados, aos ministros da educação (que são um verdadeiro falhanço sem noção nenhuma do que é o ensino e do que é a educação e a formação cívica de crianças e jovens) aos pais, (sim, os paizinhos que deixam os meninos fazer tudo, que perante as asneiradas ainda lhes dão bilhetes para concertos e festivais como recompensa, os pais que fecham os olhos a tudo porque é mais fácil fingir que nada acontece, é mais fácil ignorar ou oferecer uma consola para o menino se calar e os deixar em paz, consola esta repleta de jogos violentos, onde existe a banalização do sofrimento, da pancada, da morte, os pais que deixam o trabalho de educar os filhos para os professores e quando os filhos têm estes compotamentos, a culpa é de todos, menos deles! As famílias que em casa já são violentas e não transmitem valores  de respeito e de sociedade às suas crianças. As pessoas que passam na rua e ao verem estas coisas a acontecer nada fazem para impedir, e até a justiça, porque só se tem mostrado interessada em ir ao bolso das pessoas, abrir processos crime por incumprimento fiscal, ou de divida, e em penhorar os bens das pessoas que já estão com a corda na garganta, ou até abrir processos porque não pagámos as portagens no prazo de 5 dias e claro, onde existe espaço para este casos? Não existe, nunca há tempo para estas situações! 

É por estas e por outras que os jovens de hoje em dia, pensam que podem fazer tudo o que lhes vai na cabeça sem se interessarem com o resto, sem pensarem nas consequências, porque para eles não as há! Porra! Já somos tão poucos e Portugal, as crianças são cada vez menos, os jovens são menos que os idosos, será que ao menos podemos formar pessoas de bem?! Será que ao menos podemos mudar alguma coisa? Vá lá, cada um que ponha a mão na consciência e que pense na criança ou jovem que tem casa ou na família e que pense no que pode fazer melhor!

Bolas, vamos lá ganhar vergonha na cara e sermos decentes! Onde foram os nossos valores? 

Para terminar este grande desabafo.... deixo só uma mensagem de apelo....por amor de Deus.... MESMO....Não vamos combater violência com mais violência?!!!! Afinal, que raio de exemplo estamos a dar? Estamos a dar um péssimo exemplo de cidadania! Por favor, tenham lá calma com as ameaças e outras coisas! Os jovens aprendem com bons exemplos e com a consciência de que quando os valores morais não são cumpridos, e de quando cometem crimes, acabam por ser punidos.

Se não dermos um bom exemplo como esperamos que eles se comportem? 

 

Calma a todos e vamos pensar no que cada um de nós pode fazer para melhorar a mentalidade e os valores das gerações mais novas. Porque essa é uma responsabilidade de todos! 

 

Beijinhos

assinaturaS.png

 

Sonhadora. Teimosa. Amante da vida e do mundo! Aproveito cada segundo da vida para ser útil e me sentir realizada! Adoro conversar e conhecer coisas novas! Estou sempre disposta a partilhar conhecimentos incomuns, ideias, valores e princípios!

Instagram

Facebook